sexta-feira, 31 de julho de 2015

Seminário qualifica professores da Educação Infantil

Interação, troca de experiências e ampliação de conhecimento, assim foi a sexta-feira, 31, para cerca de 400 professores que participaram do 12º Seminário de Educação Infantil. Com o tema Educação Infantil: Possibilidades de Encontros e Sentidos, o evento que reuniu educadores das escolas municipais de Educação Infantil (Emeis) das redes municipal e particular ocorreu no Teatro do Centro de Educação Integrada (CEI) e contou com palestras irreverentes e momentos culturais. O encontro foi organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec).
Os professores que participaram do evento pela manhã puderam presenciar um divertido bate-papo com o psicólogo, escritor e doutor em Educação, Jorge Antônio Trevisol. Na palestra Relações interpessoais no cotidiano da escola, os professores aprenderam mais sobre a importância de incentivar a criança, fazendo com que ela se sinta amada e percebida pelos adultos. Além disso, o palestrante traçou um paralelo sobre como era a infância antigamente e de como ela foi transformada com a modernidade. Esse assunto também foi abordado durante a palestra que ocorreu no período da tarde, ministrada pelo educador e produtor cultural Nélio Spréa. Em A Criança Criativa que ainda nos Habita, os presentes foram motivados com música e apresentação de vídeos, a refletirem sobre a infância.
Para a professora da turma de berçário 1 da Emei Paulistinha (bairro Paulista), Elina Cunha, 42 anos, o seminário foi instigante. “Vou sair daqui com muito mais vontade de ensinar e cuidar das nossas crianças, pois aprendi muita coisa, valeu a pena”, considerou. Conforme a titular da Smec, Eliane do Reis, os seminários ocorrem como uma qualificação profissional. “Organizamos anualmente para toda a rede, da educação infantil ao ensino fundamental, eventos como este seminário, pois são oportunidades ricas em troca de experiência, captação de novos conhecimentos e que contribuem para qualificar ainda mais estes profissionais”, explicou. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário